RELATÓRIO MENSAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS - GESTAR II
Para aproximar a produção escrita das necessidades enfrentadas no dia-a-dia, o caminho atual é levar a criança, o jovem e o adolescente a participar de forma eficiente de atividades da vida social que envolvam ler e escrever. Produzindo textos de qualidade, sabendo o que querem dizer, para quem escrevem e qual é o gênero que melhor exprime essas ideias, tornando assim, a prática da escrita mais prazerosa.
O estudo do TP5, proporcionou essa reflexão a cerca destes mecanismos, trazendo sugestões de atividades e muita discussão enriquecendo a prática pedagógica.
Os encontros presenciais foram muito produtivos, houve participação ativa dos cursistas e empenho na realização de suas atividades. Os relatórios das atividades não-presenciais aplicadas com os alunos mostraram o quanto o Programa Gestar da Aprendizagem está fazendo a diferença nas salas de aula.
Desta forma, os objetivos do programa estão sendo alcançados e contribuindo para a melhoria do processo ensino-aprendizagem. Os cursistas têm elogiado bastante o material e a sua fácil aplicação com os alunos envolvendo teoria x prática.
É maravilhoso ouvir comentários positivos a respeito do curso e da maneira como o mesmo está sendo conduzido.
Posso contar com o apoio da professora Andréia formadora da UNB, com sugestões de atividades e esclarecimentos sempre que necessito.
Vale ressaltar que meu envolvimento neste curso é de grande responsabilidade, envolvendo os cursistas de forma dinâmica e acolhedora num clima agradável e produtivo.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário