quarta-feira, 19 de agosto de 2009

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA-UNB
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
GESTAR II LÍNGUA PORTUGUESA

FORMADORA: ROSANE PEDRO VIANA DA SILVA
IDENTIFICAÇÃO TP6

UNIDADES: 21 e 22 DATA: 10/08/09

OBJETIVO(S)

1- Identificar marcas de argumentatividade na organização dos textos.
2-Apresentar elementos de reflexão e estratégias relacionados ao planejamento de textos.

PROCEDIMENTOS E CRONOGRAMA


1-Momento de Reflexão: Para mim a primeira fase do Gestar foi ...... Cada cursista irá escrever e dar o seu depoimento. (20 min.)
2-Mensagem: Os sapos
Comentários e reflexão sobre a mensagem.(15 min)
3-Relato do Encontro de Acompanhamento:
Relatar sobre o Curso em Camboriú.(20 min.)
4-Trabalhando em grupo: Dividir a turma em dois grupos. Um grupo estuda a Unidades 21 e o outro a 22, levantando os tópicos mais importantes.(60 min.)
5-Socialização das Unidades Estudadas: Os grupos levantam os pontos importantes de cada unidade.
Sendo que no final de cada apresentação farei a conclusão da unidade no data-show.(6o min.)
6-Teoria x Prática: Atividade da página 40 do TP
Planejamento para Escrita e Reescrita da página 107 do TP (40 min.)
7-Avançando na Prática: Aplicação de atividades das unidades 21 e 22 com Relatório e amostra do trabalho do aluno. (10 min.)
8-Reflexão Final: O importante da educação não é apenas formar um mercado de trabalho, mas formar uma nação, com gente capaz de pensar.
José Arthur Giannotti (15 min.)

MATERIAL DE APOIO

Computador
Data-show
Cadernos do TP e AA
Folhas

OBSERVAÇÕES
Os cursistas serão avaliados no decorrer do processo levando em consideração seu envolvimento no Programa bem como a aplicação das atividades em sala de aula e a entrega dos relatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário